quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Especial Volta às Aulas: Makes e Penteados


Continuando com a nossa maratona de Volta às Aulas, hoje vamos falar de makes e penteados para se usar na escola. Porque na hora de se arrumar para ir à escola, sempre bate aquela dúvida: "O que vou passar no rosto?" "Que penteado vou usar?".

Makes

O que usar


-Gloss: Para dar uma cor nos lábios escolha os gloss, são a melhor opção. Leve sempre na bolsa para dar uma retocada quando começar à sair.

-Rímel: Dá sempre uma levantada no olhar, mas não exagere. Eu recomendo usar o incolor, guarde o preto para quando você for sair, mas se mesmo assim você goste de usá-lo, passe poucas camadas.

-Corretivo/Pó: Se você perceber que está com olheiras ou com aquela espinha indesejável, passe um poucode corretivo no local que você desejar. Já o pó, aplique na linha 'T' do rosto, ou seja, testa e nariz; se achar necessário, passe de leve nas maçãs do rosto também.

-Blush: Para dar um ar mais saudável, use um blush rosinha ou no tom da sua pele.


O que NÃO usar


-Batons fortes: Cores como vermelho, roxo, rosa e laranja são dispensados para se usar na escola!

-Olhos marcados, delineador e lápis de olho: Sim, tudo isso é muito bonito mas não para um ambiente escolar, onde é para você estar com uma ar natural.

-Muito blush/pele carregada: blush super carregado, ou excesso de pó estragam a sua pele, deixando-a com um aspecto muito velho.

Importante!

Sempre, antes e depois de se maquear para qualquer lugar que for, é muito importante que se lave o rosto com água e passe um esfoliante e um tônico, pois algumas meninas deixam a maquiagem e acabam esquecendo ou não querem lavar. Isso prejudica muito a pele, deixando ela com uma aparência mais velha, e com mais espinhas.
Por isso meninas, é necessário tirar toda a maquiagem, mesmo estando com aquela preguiça ou que só tenha passado uma base!



Penteados

Super dicas de penteados que são fáceis de fazer, e ficam lindos para um ambiente escolar, além, é claro, dos acessórios de cabelo que não podem faltar!

Tranças



Rabo de Cavalo



Meio solto, meio preso



Acessórios de cabelo




E aí, gostaram das dicas?

Comentem! Beijos (L)

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu uso delineador, lápis de olho e rímel preto e nao acho que fica carregado! haha #dragfeelings. A maioria das meninas do colégio também usam... só não curto ir com sombra forte, batomzão escuro, blush marcado e tals

Anônimo disse...

ammeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii