quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Guia Prático de Tatuagem!

Olá queridas, quem nunca pensou em fazer uma tatuagem? Todo mundo, com certeza! Mas antes de tomar qualquer decisão, é preciso rever os conceitos e cuidados que é necessário ter com a tattoo. Gostou? Fica ligado no nosso guia!



• Você quer mesmo fazer uma tatuagem?

Essa é a primeira coisa que você tem que pensar antes de tomar qualquer decisão precipitada. Você tem que lembrar que a tatuagem é algo que vai ficar por toda a sua vida, então é preciso ter certeza se é isso que você realmente quer.
Outra coisa muito importante é pensar na carreira que você quer seguir, pois existem empresas que não aceitam funcionários com tatuagens muito grandes ou aparentes.


• Já escolheu o desenho?

Quando escolher o desenho, pense em algo que daqui há alguns anos você ainda gostará, por isso não siga ''modinhas'', pois é algo que irá se arrepender.
Se você já decidiu que quer mesmo fazer uma mas ainda não escolheu seu desenho, fique de olho nas imagens do post, para quem sabe encontrar sua tattoo aqui!


• Já escolheu o local e o tatuador?

É algo muito importante de se pensar para não ter consequências graves no futuro. Tatuagem envolve agulhas e sangue, por isso deve-se tomar muito cuidado com o local que a tatuagem vai ser feita e os materias utilizados. Leia atentamente as recomendações abaixo:

- Escolha um estúdio seguro, que você tenha certeza que faz o trabalho bem e não oferece riscos. É sempre bom buscar recomendações com amigos de sua confiança que já tenham feito tatuagem no local.
- Antes de fazer a tatuagem visite o local. Além de marcar o horário e ver os custos, observe se o local é bem limpo e adequado.
- Na hora de fazer sua tatuagem, observe se o tatuador lava as mãos e troca as luvas a cada novo procedimento.
- Veja também o material a ser usado, as agulhas e tubos tem que ser novos, observe se na hora o tatuador abre esses materiais em pacotes fechados. Verifique também se os equipamentos são esterializados.


• Você sabe os cuidados que são necessários ter depois da tatuagem feita?

Fez a tatuagem, saiu toda feliz e prosa do tatuador... mas e agora? Depois da tatuagem feita, é necessário ter o cuidado redobrado, tanto para você não pegar uma infecção, quanto para a tatuagem fixar bem na pele.
Fique ligado nas recomendações abaixo, mas para ter certeza, pergunte ao seu tatuador se eles estão corretos:

- Depois de 24 horas você tem que remover o curativo e aplicar uma pomada antibiótica para a pele tatuada enquanto ela cura.
- É importante manter a pele tatuada limpa, por isso lave na água corrente com sabonete neutro. Lembre-se de molhar a pele tatuada para depois passar o sabonete levemente, sem buchas ou esponjas.
- Mantenha a área tatuada fora do sol por pelo menos algumas semanas.
- Não tome banho de piscina ou praia até a cicatrização da tatuagem. Isso também vale para a sauna.
- Não use roupas que possam apertar a pele tatuada. Escolha peças de tecidos leves que não façam haver o acúmulo de calor e suor na área tatuada. Se sua tatuagem é no tornozelo ou no pé você vai ter que usar sapatos abertos até a tatuagem cicatrizar.
- Aplique um hidratante suave na pele tatuada várias vezes ao dia.
- Tenha uma alimentação balanceada, evite alimentos gordurosos, frutos do mar, comida japonesa e pimentas, pois eles podem provocar reações alérgicas.
- Geralmente a tatuagem cicatriza em duas semanas, durante esse tempo é necessário tomar os devidos cuidados, pois se não os tiver aumenta o risco de infecção e pode danificar o aspecto e causar cicatrizes.

Depois dessas dicas, inspirem-se nessas imagens para quem sabe fazer sua tattoo: 













Com essas dicas não tem como errar!!

Se Deus quiser (e minha mãe deixar), vou fazer a tattoo do símbolo das Relíquias da Morte e a da Edwiges segurando uma carta no bico. LINDAS!!
E você? Comente!

Beijos,
@jeh_busch

Imagens: We ♥ It

2 comentários:

Rafa *-* disse...

Adorei a matéria, e é linda a do Harry Potter *O*

Mariana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.