quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Volta a moda o estilo Lady Like!

Olá fashions! Estava morrendo de saudades de postar no blog, e de todas voces, é claro!
Acabei de voltar de viajem, e os lugares que eu fui são lindos, me inspiraram muito para fazer posts.
Agora, chega de blá blá blá, e vamos ao que interessa: moda, tendencia e estilo!


O estilo que foi característico dos anos 40 e 50 voltou, e promete ser ''o que há'' para o verão!
Lady Like é um estilo meigo, com cintura marcada, tecidos leves e muita delicadeza.

A consultora de moda Patrícia Parenza explica: “as saias podem ser rodadas, levemente evasê, ou pode ser uma saia lápis que é bem característica dos anos 40. A blusa de renda também é uma característica muito bacana desse estilo. A manga tem um franzidinho que dá um certo volume no ombro e valoriza a parte superior do corpo da mulher.”



 Acessórios


Acessório fundamental no estilo lady like é o cinto, principalmente o cinto bem fininho. Se tiver um laço, melhor ainda. Cuidado para não usar de forma errada: para quem está um pouco acima do peso, não é indicado o uso do cinto, pois ele aperta a barriga, marcando muito!
Colares pérolas também são lindos para completar o seu visual lady like!


Calçados


Nos pés, aposte nos modelos delicados. “São as sapatilhas, ou saltos médios, peep toes (sapatos com bico na frente aberto), ou saltos medianos. Nada de salto muito alto, nem plataformas.”


Cores

Branco, nude e tons pastel, como o rosa e azul bebê, os tons apelidados de cores de sorvete e candy colors. Vermelho e preto para os detalhes e acessórios. Tons sóbrios entram neste estilo desde que aplicados em peças com detalhes românticos como drapeados, babados, laços.



Tecidos

Fluidos, com caimento suave, que passem idéia de movimento. Também os com alguma transparência. Cetim, organza, gazar, renda e tule são destaque.




Fonte: Donna e Jornal Hoje.

Um comentário:

Unknown disse...

Qual a marca destes sapatos

Abraços =)