quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Óculos Ray-Ban


Olá queridas, nesse verão, queremos usar acessórios que nos deixem lindas e protegidas, não é? Entre os mais procurados, estão os óculos.
Dentre tantas, os óculos da marca Ray-Ban são mundialmente conhecidos por seus modelos e armações de diferentes cores e formas.
Quer saber mais sobre? Fique ligado no post!

Hitória

Depois de voltar de um passeio a balão e ter sua retina danificada pelo sol que o general americano das Forças Aéreas John MacCready resolveu ir em busca de algo que protegesse seus olhos dos raios solares. Era o fim da década de 20 e a Aeronáutica passava por uma grande revolução: Charles Lindbergh havia realizado pela primeira vez na história um voo transatlântico a bordo de um avião. Os pilotos precisavam de um acessório que protegesse seus olhos da claridade intensa que há na altitude, mas que tambem fosse capaz de garantir uma visão nítida durante os voos. Sendo assim, MacCready encomendou da fabricante de óculos Bausch&Lomb um modelo, que ao mesmo tempo fosse elegante e trouxesse esse tipo de proteção. Depois de alguns anos, em 1937, foi que a fabricante patenteou a marca Ray-Ban.

General Douglas McArthur

Os pilotos da Força Aérea dos EUA adotaram rapidinho o modelo, que ganhou o nome de Ray-Ban Aviator. A popularidade só aumentou quando, na 2ª Guerra Mundial, o general Douglas McArthur desembarcou nas Filipinas usando o modelo Aviator. Vários fotógrafos registraram o momento, tornando a marca mundialmente conhecida.


A partir dos anos 50, os óculos de sol passaram a ter um papel importante no cotidiano das pessoas e no mundo da moda. Junto com os avanços tecnológicos da época, a Ray-Ban resolveu criar outro modelo: o Wayfarer. Com um design simples, a novidade ganhou fama nas produções de Hollywood, transformando-se em uma enorme febre.


No filme Bonequinha de Luxo, a atriz Audrey Hepburn usa o modelo Wayfarer em vários momentos do filme. Outra produção que trouxe a atenção da imprensa para  marca foi o filme Top Gun, onde o protagonista, Tom Cruise, usava e abusava do modelo Aviator.


Hoje, a marca tem sede em Milão, e pertence ao grupo italiano Luxxottica, que continua investindo em materiais de primeira para a produção de óculos especializados nos mais diversos esportes, além de projetos no campo de artes, moda e música.


Entre as ações mais recentes da marca está o Ray-Ban Studio, que busca as novidades do mundo da música independente para lançá-las no mercado.

Lady Gaga e Emma Watson com seus modelos Wayfarer.

Inspire-se



Os óculos tem um estilo mais moderno, mas podem ser usados com saias plissadas e florais combinadas com regatinhas fofas. Também fica lindo com shorts de cintura alta e camisas jeans. Nos pés, sapatilhas, oxfords e os clássicos All-Star's.

Meninas, aproveitem que está na moda e compre o seu Ray-Ban! Já me garanti comprando um modelo Wayfarer preto, maravilhoso!

Gostaram? Comentem!

Beeijos,
Jéssica

Um comentário:

Larissa Barroso disse...

Meu amoor , to com uma promoção ( valendo uma peça de roupa a sua escolha ) no meu blog . Participa por favor ? Me ajuda aêe ? Espero qe me ajude . ✿
http://confissoesdagenteporlarissa.blogspot.com/2012/02/parceria-com-loja-joe-no-arms-e-sorteio.html