segunda-feira, 26 de julho de 2010

Meia-Calça: Como usar!

Matéria de Jéssic@

Que a meia-calça é um acessório indispensável no guarda-roupa feminino de inverno não é novidade; no entanto, nessas duas últimas temporadas de frio, esse item passou à protagonista dos mais badalados looks avenida – balada, festa, shopping – à fora; portanto, confira algumas dicas e saiba quais os modelos em alta, mais indicados para arrematar as suas próximas produções!

Como a estação é dos comprimentos míni, não precisa vacilar antes de deixar às pernas de fora durante o inverno, há opções desde para as pequenas até para as mais velhas vestirem suas saias preferidas e não passarem frio. Primeiramente, esqueça – mas não abandone totalmente – as tradicionais meias pretas fio 40 e aproveite que as tendências destacaram novos estilos para investir em cores, tecidos e estampas diferentes.

Em tons mais sóbrios, como o marrom, azul, roxo, vermelho, verde, preto e cinza; elas caem bem com vestidos, shorts e saias contanto que a composição mantenha a harmonia. Para isso, vale tanto investir em meias na mesma cor da roupa – opção que ajuda a alongar a silhueta – quanto apostar no tom sobre tom e nos contrastes. Essa última alternativa é bastante utilizada pelo público mais jovem que pode quebrar os looks neutros cobrindo as pernas com cores mais fortes e chamativas.

Outra opção que foi presença constante nas passarelas é a meia-calça metalizada, que assim como as coloridas também é mais indicada para garotas mais jovens, por serem extremamente ousadas e chamarem bastante atenção. Com ela, monte produções mais discretas que dispensem muitos acessórios. Invista nas ankle boots para, novamente, alongar a silhueta e reserve esse visual para a noite.


As meias estampadas, também em alta, e nas versões gráficas com impressões em xadrez, pied-de-poule, zigue-zague ou listras podem fazer toda a diferença atualizando looks clássicos compostos por bermudas de alfaiataria, camisas e paletós ou tailleurs em tons neutros.


Os florais esbanjam delicadeza e feminilidade, sendo bastante indicados para as mulheres românticas; enquanto os que trazem animal prints se mostram mais agressivas, arrematando melhor combinações mais despojadas. Em todos esses casos, o ideal é apostar na estamparia para complementar visuais mais simples nos quais o estilo básico predomine e sejam as meias os principais acessórios; vale lembrar que os calçados mais indicados, aqui, são os modelos opacos e sem grandes detalhes.


Para quem adota um visual girlie, as meias com detalhes em laços, corações e poás garantem que o romantismo fique ainda mais visto; para isso evite usar outras peças estampada, dando preferência à vestidos e saias de corte godê e sapatos boneca.

Já as meias-calças rendadas, tendem à chegar com trabalhos de figuras variadas podendo conquistar um apelo mais sensual nas produções. Os comprimentos das saias nesse caso devem ser um tanto mais longos, o estilo secretária é o ideal, pois evitam que o resultado se torne vulgar. Para o top procure investir em peças de cores lisas, sem muitas informações. Cardigãs e visuais rockers com jaqueta de couro criam um efeito interessante, sendo que – mais uma vez – a atenção com o calçado deve ser redobrada!
:)

Meias lisas são versáteis, e quando pretas, marrons ou brancas mais fácil combiná-las. A dica de investir em calçados na mesma cor é válida, mas – em especial – as pretas de uma gramatura mais grossa apresentam um efeito mais atual quando contrastadas com sapatos coloridos. Outras opções chegam em fios mesclados e texturas caneladas, as quais caem bem com trech coats, vestidos e looks finalizados por cardigãs alongados.

As meias-calças podem ser usadas por mulheres de todas as idades; por isso, vale a pena investir nesse acessório que mais do que nunca é uma peça-chave para os seus looks de inverno fazerem sucesso e te manterem aquecidas nessa estação!

Créditos: Portais da Moda e Feminice

Beijos e comentem!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei essa matéria...Sou muito fã da calça cargo, e gostaria q vcs fizessem um coment sobre ela...bjs, Mari

Anônimo disse...

Quero dizer, uma matéria...rsrs!

Anônimo disse...

PERFEITA ESSA POSTAGEM SOBRE MEIAS-CALÇAS