domingo, 18 de abril de 2010

Acessórios de Inverno

Matéria de:Kelly*-*


Os acessórios são essenciais para completar o look, principalmente feminino. No Inverno 2010 eles diferem nos modelos entre acessórios casuais e formais e entram em contrastes nas cores e materiais.
Cores exóticas misturam-se com materiais inovadores. Penas e pedrarias ganham força total no inverno 2010.
Seguindo uma das tendências das bolsas, as jóias e bijuterias para o inverno 2010 ganham inspirações lúdicas e teatrais.
Além disso, o estilo vintage prevalece nas bijuterias e jóias.
Bijuterias, grande parte feitos em contas de madeira com cores quentes relembram as inspirações nas etnias, para as bijuterias informais.
Os colares, decorados com turquesa, têm inspirações na cultura do Tibete e no Budismo. Outros, em versões mais curtas, recebem inúmeros detalhes em pedras penduradas, ótima aposta para serem combinados com blusas simples.
As pulseiras são decoradas com pedras preciosas e apresentam detalhes em amarrações. Os braceletes em modelos grossos e feitos de metais brilhantes.
Anéis de tamanhos grandes entram no inverno 2010 em tons prateados, ou os dourados que se misturando com cores vivas, para os looks informais.
Os brincos de penas retornam à estação fria de 2010.
Outros acessórios a ganhar forças no inverno 2010 são os broches. Estes misturam materiais, em estilo despojado e casual, ou mais elegante e com pedras decorativas.
Bonés e boinas invadem o inverno de 2010 e completam o look, principalmente para os homens. Esses acessórios ganham estilo despojado e casual, com estampas gráficas e audaciosas e grande variedade de cores. Também fazem referências às culturas e etnias, como por exemplo, estampas dos chefes das tribos dos índios, porém de uma forma teatral. O estilo de boina “cloche”, original dos anos 20 retorna no inverno de 2010 de um modo contemporâneo. Os chapéus, ótima aposta para estações frias, aparecem para dar um toque de glamour ao visual, em tecidos flexíveis e com abas largas.


Os ósculos de sol surgem com detalhes referentes às décadaa de 50 e 60. Com formas que emolduram a face, além das tonalidades coloridas usadas nas lentes ou hastes.
As meias calças permanecem no inverno 2010, mas em tons escuros.
Os cintos são realmente as peças-chave para o inverno 2010. Variados modelos de cintos são fluorescentes, ou levemente brilhantes. Os cintos também aparecem com diversas estampas e desenhos, de uma maneira cômica ou urbano-retro. Os cintos recebem influência dos anos 80, com cintos de estampas gráficas, além de modelos referentes aos estilos emo e skatistas.
Para crianças e adultos, os enfeites de cabelos como as presilhas e tiaras invadem a estação. De cores fortes e vibrantes, os acessórios são coloridos e em formatos de insetos como borboletas e abelhas, além de laços. Algumas flores também decoram os enfeites para cabelos.


Os detalhes em laços fazem sucesso no inverno 2010: usados para ornamentar roupas, bolsas e cabelos. Em uma grande variedade de cores, estampas e materiais.
Relembrando os anos 60, as luvas aparecem no inverno 2010 com cores fortes ou listras.
Nos acessórios há um mix entre os estilos contemporâneo e atual moderno. Os acessórios casuais aparecem em cores fortes e vibrantes. Os mais formais ganham pedras e detalhes preciosos.
Os formatos dos acessórios inverno 2010 brincam com as cores e materiais usados. O inverno 2010 traz para os acessórios uma mistura de contrastes entre as tonalidades exóticas e entre os materiais.



Espero ter ajudado!

Nenhum comentário: