sexta-feira, 23 de abril de 2010

Listras

Matéria de: Jéssic@

Aprenda como usar as roupas listradas e como as famosas já aderiram a nova moda!


As listras da vez são fininhas que ficam ótimas com regatas,camisetas e suéteres.As combinações mais comuns e clássicas são a do preto-e-branco e azul-marinho e branco.O toque fashion fica por conta dos acessórios e sapatos: sapato oxford,blazer,jaqueta de couro e meia 7/8.Se quiser fazer uma produção mais básica, aposte no tênis+jeans, que com as listras dá um charme a mais.

Em ocasiões formais,as listras aparecem para deixar o que era para ser uma produção clássica, mais moderna.Nesse padrão largo,fica ótimo com formas geométricas.

Para evitar que as listras aumentem a silhueta,a melhor opção é deixar a cintura bem marcada: ou com o próprio tecido (deixando a listra escura em um lugar estratégico),ou com cintos que combinam com os acessórios que foram escolhidos.

As listras também aparecem no dia a dia, e podem dar um up nas modelagens básicas como a blusa de gola alta,regatas e batas.Para o frio,aposte em blusas mais grossas e cardigãs.Para o visu não ficar poluído,aposte em acessórios e sapatos de cores neutras.

HISTÓRIA

O jeito chique que as listras aparecem nas produções não é a toa: popularizada por Coco Chanel,elas tem um charme francês,não?.Além disso,as mais fininhas tem como referência o estilo navy!

Na foto: Coco Chanel, nos anos 30 e, à direita, a estilista interpretada por Audrey Tautou em “Coco antes de Chanel” (2009)

Um comentário:

Anônimo disse...

Fiquei com duvida.. As coloridas tb estao em cima??
valeu