terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Cut off Shorts - tendência

Uma peça que ganhou as ruas da Europa, e que está ganhando aos pouquinhos a brasileira é o "cut off shorts", que na linguagem normal quer dizer: shorts jeans com o bolso aparecendo.


Essa moda antes era só usada pelas celebs, que acabaram fazendo "propaganda" do shorts!

Ashley Olsen e Rihanna.

Ashley Tisdale e Britney Spears.

Lindsay Lohan.

Emma Watson.
 Depois de fazer tanta propaganda, os shortinhos foram conquistanto as mulheres e seus closets, dando a elas a imaginação de criar looks maravilhosos!





  
Mas ele já não é novidade nas passarelas, tanto é que já foi apresentado pela Colcci para o verão 2010 pela diva Gisele.


No blog Trashy Fame, achei um tutorial de como fazer o seu próprio cut off shorts:

Materiais:

- Shorts (velinho e detonado, de preferência)
- Linha invisível (Transparente)
- Agulha
- Tesoura
- Tachas (é opcional)


Vire seu shorts do avesso (1) e corte os bolsos em linha reta (2) e separe-os em um canto, procure não cortá-los muito tortos.



No lugar aonde eram os bolsos, ficará um buraco (3). Para não acontecer de por acaso aparecer as pernas, costure com a linha invisivel as duas partes (4).


Costure até o bolso ficar completamente fechado (5). Meça os bolsos cortados na mesma direção de onde ele foi retirado,um pouco abaixo do comprimento do shorts para que ele possa aparecer (6).
 

Costure em três lugares: nas duas extremidades do bolso e no meio dele (7) lembrando sempre de fazer um nó bem apertado no final de cada costura. Se voce não tem noção nenhuma de costura, peça para alguém que sabe fazer por você. Depois disso ele ficará assim: (8)


Agora desvire-o, vista e veja se não ficou torto. Depois disto, - se for de sua preferência- é só decorar com as tachas (9). 
 

Imagens: Google e Creative Looks.

2 comentários:

Mari Silveira disse...

Eu tenho um cut off shorts, e uso ele para trabalhar, fica lindo com minha ankle boot! Beijos♥

Anônimo disse...

usaria com certeza! fica maravilhoso,ainda mais com esse estilo METAL ,tem tudo haver comigo!