segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Made in Japan: Visual Lolita

Matéria de Jéssic@

Gente, eu queria ter feito esse post há algum tempo mas só agora tive tempo o bastante para fazer ele bem completo...
_____________________________________________________________________________

Bom, as lolitas começaram a aparecer no final da década de 70. Inspiradas na cultura "kawaii" (fofa ou adorável), as lolitas se dividem em vários tipos, sendo alguns muito polêmicos.


O estilo pode ser descrito como "inocente", mas existem exceções, dependendo do estilo da lolita. Saias rodadas no comprimento do joelho em forma de sino, renda , decote alto, cabelos cacheados e/ou acompanhados de franja e tecidos pouco brilhantes são comuns a todos os estilos.


CATEGORIAS DE LOLITAS

Bom, como já tinha escrito anteriormente, as lolitas se dividem em vários estilos e categorias, e vou escrever um poquinho de cada um.

Classic Lolita- É inspirado na moda vitoriana e rococó. As cores mais usadas são bege, vinho, verde-escuro e marfim.

Classic Lolita.

Sweet Lolita- É o estilo mais "fofo". As cores mais usadas são em tons de rosa, verde claro, azul bebê, amarelo claro e  pêssego. Quando usam estampas, são mais comuns as de frutas, flores e animais.

Sweet Lolita.

Country Lolita- Usam mais o xadrez e estampas florais mais coloridas, além de frutas. O acessório mais comum é o minichapéu de palha.

Country Lolita.

ShiroLolita- Considerada por alguns um tipo de subdivisão do sweet lolita, e por outros um tipo de gothic lolita, as shirololitas se vestem apenas de branco.

ShiroLolitas.

KuroLolita- É uma lolita vestida somente de preto.

KuroLolita.

Punk Lolita- É a mistura da moda punk com a moda lolita. São bastante utilizadas sobreposições, xadrez, listras, e estampas. Os acessórios mais comuns incluem caveiras, coroas, minicartolas e boinas.

Punk Lolita.

Guro Lolita- São lolitas que usam bandagens e sangue falso, qualquer coisa que dê uma quebrada à lolita "comum".

Guro Lolita.

Gothic Lolita- É a mistura do gótico" com a moda lolita. As cores utilizadas são preto, azul escuro e vermelho. Mas as gothics lolitas não tem nada a ver com a tribo gótica ou com o Goth Rock.

Gothic Lolita.

Erololi- mistura o sexy antiquado com o lolita. Muitas vezes utiliza corsets e outras roupas íntimas vitorianas, como bloomers (a típica calçola da vovó), petticoats (saias de tule) e calcinhas grandes com babados. As saias costumam ser mais curtas do que o normal. Também se utiliza cinta-liga com meia 7/8, coroas e armações de metal no lugar da saia.

Erololi.

Wa Lolita- O estilo é baseado na combição entre acessórios japoneses e a moda Lolita.

Wa Lolita.

Qi Lolita- É a combinação de acessórios chineses com o estilo Lolita.

Qi Lolita.

Hime Lolita- É um estilo parecido com as princesas européias. Apesar de ser parecido com o Sweet Lolita, é diferente pelos modelos de vestido, acessórios (coroas, tiaras, pérolas) e pelo penteado.

Hime Lolita.

Deco Lolita- Sse usa muitos acessórios variados e coloridos como prendedores de cabelo, muitas pulseiras preferencialmente de bolinhas, estampas coloridas, sobreposições e meias. A idéia do estilo é ser tudo muito colorido. A preferência é a cor rosa, mas não é obrigatório.

Deco Lolita.
y
Opinião da Postadora ;)

A minha opinião sobre o estilo lolita é que eu sou simplismente apaixonada por esse estilo, acho a coisa mais cute e linda do mundo!
Se eu pudesse (e soubesse onde se compra as roupas), eu gostaria muito de aderir ao estilo lolita...
Eu acho que gostaria de ser uma Hime Lolita, por causa dos vestidos e dos acessórios, mas gosto muito também do Gothic Lolita.
y
Então é isso meninaaas, espero que tenham gostado♥
BEIJOS E NÃO ESQUEÇAM DE COMENTAR

3 comentários:

Anônimo disse...

by.: Mari

Oie, fazia tempo que eu não olhava o blog, pq estava muito ocupada com a facul (kkkk!), mas só tenho q a dizer q ele está melhorando cada vez mais, estou adorando, e a postagem sobre as lolitas achei a coisa mais fofa, adoro o estilo delas!!! bjks♥

Anônimo disse...

Amei a Goth Rock fdhsughufdh bjks
by: kelly

Anônimo disse...

oi??eu achei o blog por acaso e ahei maneirinhuuuuuuuuuu