sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Saia de Tule - A Queridinha da Vez

Amores, o tule está em evidência e pode ser a "queridinha da vez" para entrar na moda!


No séc. 18, a saia era usada por bailarinas para usar em suas apresentações, mas a partir da déc. de 50, se tornou popular entre as jovens, principalmente entre a atriz Marilyn Monroe.

Em alta nos anos 50.

Eternizado pela queridinha Carie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), do seriado "Sex and the City".

A Dolce&Gabbana fez um desfile com inspiração no séc. XIX, e a saia de tule estava presente em comprimento longo, assim como no desfile da 2nd Floor no SPFW.

Desfiles da D&G e 2nd Floor.

A Balmain também introduziu em seu desfile saia de tule com corpete.

Desfile Balmain.

Dá para usar a saia com corpete, regatinha ou camiseta acompanhados de jaqueta de couro pra um visual moderno ou boyfriend jacket. Saltos e sapatilha compõem o look bailarina, enquanto os coturnos e botinhas puxam para um lado mais rocker. Repare que muitas meninas completaram o visual com meia-calças e acessórios básicos pois a própria saia já chama bastante atenção.

 
Quem quiser ser discreta pode até usar o tecido por baixo de outras saias, dando mais volume. Como não é possível encontrar saias de tule em qualquer loja, existem alguns tutoriais ensinando a fazer o seu próprio modelo aqui.



Nessa foto, ela usou uma camisa listrada para dar um toque navy ao look. Ficou lindo!


Imagens retiradas do Google e Lookbook.nu.

2 comentários:

Mari Silveira disse...

Amei esse post, eu tenho uma saia de tule preta, branca e rosa... Elas são minhas paixões! To guardando din din (rsrsrs) agora para comprar uma amarela, é lindaaaaa!!! Kisses e continuem com o blog perfeito♥

Anônimo disse...

amoooooooooooooooooooooooooo
essas saias
meu sonhu