quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Vale a pena conhecer: Biblioteca Nacional-RJ

Olá amores, hoje vim aqui não para falar de moda, mas para dar uma dica de site que acho que todo mundo deveria entrar para ter mais cultura e inteligência: o site da Biblioteca Nacional que está completando 200 anos de história!


O site é incrível! Me apaixonei, chego até a ficar emocionada com os livros e coleções que tem lá. São obras raras, como o menor livro do mundo que, com apenas um centímetro de comprimento, ensina o "Pai Nosso" em sete línguas, a primeira edição da Arte da gramática da língua portuguesa mais usada na costa do Brasil, escrita pelo Padre Anchieta e a primeira edição de Os Lusíadas (1572).


E além de livros, há também música! A Biblioteca possui o maior acervo de música da Améria Latina, com aproximadamente 220 mil peças.
Há as primeiras edições de Haydn, Mozart, Beethoven e outros compositores dos séculos XVIII e XIX. Também tem música brasileira, com obras de Carlos Gomes, Alberto Nepomuceno, Villa-Lobos, Padre José Maurício, Francisco Mignone, Lorenzo Fernandes, Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, Sinhô, Donga, Noel Rosa, Pixinguinha, Tom Jobim...


Para quem é mais chique e quer ver ao vivo e a cores as obras mais deslumbrantes, o endereço é: Av Rio Branco, nº 219/ Rio de Janeiro-RJ.

 
Olha que mara, gente!

Mas para quem não pode ir até lá, é só assinar a "Revista de História da Biblioteca Nacional".
A desse mês traz uma lista de vários heróis e heroínas brasileiros que fizeram história.



Para quem quiser mais detalhes, é só entrar no site Oficial da Biblioteca.

Beijos e espero que tenham gostado da dica =*

Nenhum comentário: