quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Gostosuras ou travessuras?


Como todo mundo já deve saber, o Halloween irá acontecer domingo, dia 31/10, e para você que se fantasia para pedir seus doces ou vai a alguma festa que o tema seja esse, irei das 3 dicas de fantasias e vídeos de makes para ficar mais assustadora!

O halloween era uma tradição dos povos da Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 a.C., sendo que os costumes eram bem diferentes do que os atuais, pois originalmente, a comemoração não tinha nada a ver com as bruxas, mas sim, marcava o fim do verão.
Depois de algum tempo, os Estados Unidos, onde essa comemoração ainda ocorre, popularizou com fantasias e maquiagens de monstros, bruxinhas e fantasmas!

1- Fantasma
 

A mais tradicional das fantasias, e a mais básica também, é super recomendada, porque é muito fácil de ser feita: é só pegar um lençol e fazer um furo para os olhos e o nariz.
Para quem quer dar uma customizada na fantasia, faça como esse menino da foto, e recorte bolinhas pretas e cole ou costure no lençol, ficou lindo (quero dizer, assustador! rsrs)! 
 
2- Bruxinha
 
 
Para se fantasiar de bruxinha é só pegar um vestido preto (de preferência rodado), uma meia bem colorida como a da foto acima ou uma toda preta, um sapatinho preto e é claro, não esqueça do tradicional chapéu!

 
3- Chapeleito Maluco
 

Ai, quem for fantasiado de Chapeleiro Maluco vai ficar muito show, porque além de ser uma fantasia original (não é todo mundo que vai não), é muito legal!

Para quem não quer ir caracterizado, use um make preto, vermelho e/ou branco, e os acessórios, use caveiras, morcegos...
Se você quiser maquiar uma criança, tome cuidado, use produtos adequados, como os hipoalergênicos.

A minha última dica para vocês é que tenham personalidade e originalidade, não é porque está na moda o estilo vampiresco que você vai ter que seguir essa regra! Invente novas fantasias, de novos jeitos, cores, vá de zumbi, abóbora...! Tente ser original e...

 
...divirta-se!
 
Dicas de vídeos para fazer makes:
 
 
 
 

Nenhum comentário: