sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Aula de História: Calças Saruel!

Matéria de Jéssic@

Então meninas, é isso mesmo que vocês leram no título, vamos ter uma pequena aula de história sobre as calças saruel, como a Helena fez no post sobre a moda colorida.
Pra quem não se lembra, as calças saruel são aquelas que tem o gancho beeem em baixo, bem mais que as boyfriends:


Então, vamos a aula de história, e primeiramente vamos começar lá da Arábia (sim, Arábia!)!

ALADIN


É, é isso mesmo que você leu aí em cima, ALADIN!
Ele foi o grande antecessor das calças saruel, porque se você reparar bem nas calças que ele usava, elas tem o gancho bem em baixo.
Mas você pode dizer que é só uma coincidência, mas não é... Isso foi uma grande insíração para as calças que conhecemos hoje em dia!
Agora vamos para o sul, chê!

GAÚCHOS


Os gaúchos, como são conhecidos quem nasceu no Rio Grande do Sul, foi tipo, o cara que praticamente criou as calças saruel, porque, gente, ele usava nas suas "peleadas" e andanças por aí um tipo de calça conhecido como bombacha, que tinha o gancho suuuper pra baixo (vocês nem imaginam, porque esse final de semana que passou eu estava em Lages onde tinha um Festival Gaúcho e tinha um grupo artístico que tinham uns caras que pelo amor de Deus, eles só não tropeçavam na própria calça porque eles sabiam dançar bem!)

NOS DIAS ATUAIS


Bom, depois dessa pequenininha aulinha, hora de sabermos como usar as calças, que não podem ser usados por qualquer pessoa não!
Apelidada em inglês de Drop-crotch, a Saruel voltou com força às passarelas no ano de 2006 em alguns desfiles, como Marc Jacobs, Givenchy e Vivienne Westwood.
De 2006 pra cá, a Saruel ganhou diversas variações; hoje encontramos a Saruel com vários comprimentos de gancho, tecidos, estampas e fechamento, como zíper, botões e elástico.

COMO USAR

* Quem está com o corpo em forma (na linguagem do mundo fashion, "em forma" significa MAGRA) pode usar a calça Saruel sempre acompanhada de blusinhas em malha com viscose ou algodão, hora justinhas, hora levemente soltas no corpo.
y
* Agora! Aquelas que estão acima do peso, ou para quem tem quadris largos ou coxas grossas, devem manter distância desse tipo de modelagem devido ao volume que ela proporciona.

* Se a Saruel agradou seu gosto, combina com seu estilo e cai como uma luva ao seu tipo físico; veja abaixo alguns looks que você pode montar com a Calça Saruel.

LOOK PARA FIM DE SEMANA


LOOK BALADA


LOOK TRABALHO


LOOK PRAIA


LOOK URBANO


Bjos e comentem: gostaram da aulinha e das dicas???

Créditos: Google e Andreia Santana.

Um comentário:

Ka disse...

AMEIIIII.....
Gostei baastante desta materia.... é legal saber a origem da moda...
tb adorei as dicas de como usar a saruel em qualquer ocasião...
bjoxxx